Os Jardins de Marqueyssac

Os Jardins de Marqueyssac 

122marq

 

Castelnaud-la-Chapelle - a vila de Castelnaud é famosa pelo seu castelo medieval. Dispostas em um esporão rochoso com vista para o Vale do Dordogne entre La Roque-Gageac e Beynac, os jardins Marqueyssac cobrem uma área de 22ha. O charme dos jardins terraço tem encantado os visitantes durante os últimos três séculos e não há dúvida de que Marqueyssac se tornou uma das mais belas da França em estilo de jardins italiano.


123marq

 

Os jardins do castelo Marqueyssac consistem de mais de seis quilômetros de alamedas sombreadas, cercado por 150.000 podadas a mão,  adornado com mirantes, jardins ornamentais, hidrovias, clareiras relvadas, cabanas de pedra seca, rotunda, um capela gótica, e playgrounds para as crianças. Em frente ao castelo do século 18, o terraço principal é organizado em um padrão geométrico que simboliza a simetria dos dois principais órgãos do castelo.


124marq

 


O terraço bastião espetacular é composta de numerosas caixa de árvores cuidadosamente podadas pelos quatro funcionários da propriedade de jardinagem, com ciprestes também dando estrutura para a paisagem. As árvores-box são todas esculpidas em curvas para imitar a circularidade das colinas em redor e pode ser bastante agradável de se perder ao longo do caminhos sinuosos deste labirinto verde.Uma vez passado o terraço bastião, você tem a opção de três passagens pela azinheira madeiras, tudo levando ao mirante. Lá, caixas de árvores são deixadas crescer mais livremente e vias laterais permitem que vários caminhantes para passar de uma faixa para outra no caminho para o mirante.

125marq

 

Do alto dos jardins de Marqueyssac, pode-se desfrutar de um dos panoramas mais esplêndidas do rio sinuoso execução de 130 metros abaixo. Do mirante, originalmente estabelecidas por Julien de Cerval, a visão emcompasses todo o vale, desde os castelos de Beynac, Castelnaud e Fayrac para a aldeia de La Roque-Gageac.Foi Julien Cerval de que dedicou os últimos 30 anos de sua vida para criar um refúgio de paz no Marqueyssac, transformando a propriedade que herdou em 1861 em uma bela residência e um jardim utópico.
O jurista ex-Sarlat era um jardineiro apaixonado e um grande especialista do estilo italiano de jardins e agronomia, que ele maravilhosamente recriou em Marqueyssac, com as suas esplanadas e árvores ornamentais, tais como cipreste, olmo, Judas, guarda-chuva e cal. Julien de Cerval projetou este jardim para seu próprio prazer pessoal, para escrever poemas  neste lugar romântico dominado por um verde suave, fresco e delicado perfume de caixa de árvores, santolina, alecrim e lavanda.

126marq

boletim